sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fuja da mornidão espiritual !

Segundo o dícionário Aurélio ,morno é qualquer coisa, sem energia,pouco calor e frouxo. E segundo ap.3:16, nem Deus suportará para sempre um crente morno.Como saber discernir um crente em estado de mornidão espiritual? Seu espírito não anseia por oração ,comunhão com Deus, nem pela palavra. Não sofre pelas pessoas perdidas , o máximo que conseguem é sofrer pelos familiares , porque ainda não estão na igreja.Começam fazendo alguma coisa na obra e exercendo algum dom, mas, depois de algumas vezes contraríado param tudo. Não almeja o céu , nem a coroa eterna do vencedor, tentam se satisfazer com promessas terrenas , que não acontecem , e por isso se frustam , culpam Deus , a igreja , os pastores e os irmãos ,permanecem mornos . Estão insensíveis aos sinais dos tempos do fim, e por isso não andam preparados para o arrebatamento da igreja. 0s crentes mornos tem necessidade de novidades, e quando elas não acontecem vivem nos BBBs e nas FAZENDAs da vida em busca de emoções. - Não se quebranta ,não se arrepende , não muda, " porque ele nem sabe que é infeliz, miséravel , pobre e cego e nu . Voce quer ser um vencedor de Deus? olhe para Jesus e ande como Jesus.

Antonio Carlos Lima

7 comentários:

  1. Sim pastor,
    creio que a mornidão é um tormento espiritual, se é que podemos definir assim.

    O morno não só é vomitado da boca de Deus, mas é também rejeitado em tudo que faz... não há paixão em sua vida, em nenhuma área...

    Não consegue amar a família, não tem nenhum laço no trabalho, não se envolve, não ama, não se apaixona por nada, nem por ninguém.
    Vive ali aquela vida apática e sem viço...

    O pior disso tudo não é que o morno não ganha vidas,
    ou não evangeliza,
    ou não frequenta cultos...
    o pior é que o morno contamina!

    Esse espírito tem que ser expulso da Igreja de Jesus e essas vidas livres das am,arras infernais!
    Brilhante postagem!

    ResponderExcluir
  2. Olá Antonio Carlor, prazer conhecer seu blog, seu texto é muito importante para o Reino nos nossos dias... ficamos pensando, o JOIO É JOIO... mas o morno!
    Hoje na linguagem moderna seria o "cristão" Light, Dight...Coca zero.
    Um grande abraço,
    Sidney
    (papodedesenhista.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esse texto retrata bem como muitos se encontram, não estou livre disso, por isso busco ao Senhor, para que essa condição passe longe da minha vida. Quero continuar cada vez mais apaixonada por Jesus!!!
    O Senhor, por saber tão bem disso, falou se encontraria amor na terra quando voltasse.

    Agora mudando de assunto...rsrs...já tentei lhe seguir 2 vezes e deu serviço indisponível, a internet caiu...vamos ver se hoje consigo.
    Quando puder visite o meu blog pra conhecer, não precisa seguir ok, mas dê uma passada pra conhecer, vou ficar bem feliz.

    Na igreja que frequento, homenagiamos o dia do pastor no terceiro sábado de outubro, como nesse dia ele estava pregando em outra congregação, ontem fizeram uma homenagem linda. No telão foi mostrado um pequeno filme de um pastor procurando a ovelha perdida e o locutor, falava como sendo Deus, dizendo pro pastor, que antes de ser "pastor", ele era "ovelha". Que era pra ele descansar nos Seus braços.
    Foi tão lindo, tão lindo...eu gostaria que TODOS os pastores sinceros tivessem ouvido, pois foi uma homenagem bem diferente e com muito amor. Digo pastores sinceros porque sabemos que tem muitos aproveitadores, mas isso cabe a Deus julgar.

    Eu sei bem que vida de pastor não é fácil, meu sogro é, mas agora já está aposentado. Se dedicou 50 anos ao pastoril e a educação adventista, mas ele é tão feliz.

    Um abração e que Deus continue lhe usando.

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de dizer o meu blog particular é o * Compartilhando...
    compartilhandobencao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Finalmente consegui seguir. E como eu já tinha tentado antes e não tinha dado certo, dessa vez deu certo e fiquei na posição do dia que tinha tentado...rsrs..viu como era verdade minha? rsrs...abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Pastor,
    num é que esse negócio aqui tá bombando, cara?
    Me passa essa unção filho de Deus...
    uhsuhshusuhsuhsuhsuhs

    Fiquei muito feliz de ver o Sidney e a Cida por aqui, são bons blogueiros e servos comprometidos!
    Paz!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Fiquei hiper feliz com sua visita e seu comentário no meu blog. Mas a postagem de hoje foi enooorme né? rsrs...prefiro posts menores e mais rápidos pra ler, mas que era um testemunho e não dava pra resumir demais, senão perdia a essência.
    Um grande abraço e fico no aguardo de novas postagens suas.

    ResponderExcluir